quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Esta máquina de costurar, antiga, suíça é apaixonante
Sempre gostei de antiguidade, cada objeto nos conta um pouco de nossa história.  Ela fez e continua fazendo parte de um contexto e de uma época.
Tantos anos se passaram e ela esta ali firme e forte.
Pode até não estar em atividades,  mas serve para decorar um  ambiente.
Ela fez parte da Revolução Industrial, muitas costureiras a usaram. Provavelmente, as donas de casa com mais posses tinham uma em casa.
Quem gostou do design não se desfez e é passada de geração em geração.


Segundo o Site da empresa Elna, a Protex do Brasil foi fundada em meados de 2006 com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro, máquinas, equipamentos e peças para a indústria da costura, e desde então vem se especializando na importação e comércio.

Assim nasceu a parceria com a Elna, uma marca suíça que desde sua fundação em 1940, sempre simbolizou qualidade, inovação e serviço, que hoje está presente em mais de 60 países ao redor do mundo. As máquinas de costura Elna começaram a ser fabricadas na Suíça em 1940 com o lançamento da Elna # 1, a primeira máquina de costura elétrica compacta e portátil com braço livre (sua capa protetora dobrava-se, formando uma mesa de costura). Fabricada na cor verde, quebrou o tradicional preto, fato que por si só, já foi uma grande inovação para sua época e, desde então, a Elna sempre foi famosa pela qualidade de seus pontos e pelo design de suas máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário